Bombeiros Militares de Aruanã resgatam vítimas de naufrágio no Rio Araguaia

Bombeiros Militares de Aruanã foram acionados na madrugada desta quarta-feira, 18, para socorrer pescadores que desapareceram no Rio Araguaia. Eles haviam saído para pescar e não faziam contato com amigos e familiares há mais de 24 horas. As buscas começaram ainda na madrugada pelas águas do rio. Por volta das 7h30, os três desaparecidos foram encontrados a cerca de seis quilômetros de distância de Aruanã, subindo o Rio Vermelho. As vítimas foram encontradas estáveis e não conseguiram retornar para a cidade por terem naufragado a embarcação, uma lancha de 5,5 metros com motor 40 HP. Para sobreviver, eles tiveram de nadar até as margens do rio, onde passaram a noite, sem fogo ou alimentos. Foi realizada a avaliação das vítimas e os bombeiros retiraram a embarcação da água e fizeram a reflutuação. As três vítimas e a embarcação foram transportadas pela lancha do CBMGO ao porto de Aruanã. Trabalharam na operação o 2° Tenente Lucas Reis, Subtenente Glauco e Soldados Higo e J Santos.