Bombeiros do 1º PBM de Uruaçu interditam ponte e orientam moradores desalojados em Crixás
Na quarta feira, dia 18, bombeiros do 1º PBM, de Uruaçu, continuaram o atendimento à ocorrência de Defesa Civil em Crixás, município que sofreu com fortes e intensas chuvas na terça feira. Os bombeiros visitaram quatro famílias que ficaram desalojadas, em conjunto a Secretaria de Promoção Social. Realizaram o cadastramento dos afetados e ofereceram ajuda como o envio de cestas básicas, água potável e materiais de higiene pessoal.
O Corpo de Bombeiros Militar realizou também a visita a outras dez moradias que foram atingidas pelas águas, mas que, as famílias não necessitaram sair de suas residências. Ainda em outras residências localizadas em áreas de risco foram prestadas orientações no sentido de que a população se mantenha atenta aos níveis de água e procurem local seguro ao menor sinal de seu aumento, além de não se arriscar a atravessar a pé ou mesmo de carro ou moto em ruas e áreas alagadas.
Foi necessária também a interdição de uma edificação comercial e de parte de uma edificação residencial localizada ao lado do Córrego Lava Pés. Também uma ponte localizada sobre o córrego Lava Pés na Rua João Evangelista Rosa no Bairro Vila Nova foi interditada em função de assoreamento de sua base e trincas que apareceram. Assim o trânsito foi desviado para ruas paralelas. O Corpo de Bombeiros Militar encerra a ocorrência voltando a orientar a população para que se mantenha alerta e ao menor sinal de aumento das águas a abandonarem suas casas e procurarem abrigo seguro, bem como acionar a Corporação pelo telefone de emergência 193.
