Bombeiros de Trindade resgatam onça em cima de uma árvore

A 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar, de Trindade, foi acionada na manhã desta segunda-feira, dia 29, para resgatar uma onça parda, ou suçuarana (Puma concolor). O animal, um adulto jovem com idade estimada entre 1,5 e 2 anos, se encontrava em cima de uma árvore no Residencial Araguaia, em Trindade.

Como o local era de difícil acesso e uma tentativa de captura utilizando apenas meios físicos poderia colocar em risco a integridade física do animal e da guarnição envolvida, foi solicitado apoio do IBAMA e do Parque Zoológico de Goiânia, que prontamente atenderam à solicitação. O animal foi contido farmacologicamente com o uso de dardo disparado por uma zarabatana.

O animal foi aparado por meio de uma rede segurada por militares. Após constatar que a integridade física do animal havia sido mantida, o mesmo foi imediatamente encaminhado para soltura pelos agentes do IBAMA.