Canil Central do Corpo de Bombeiros Militar participa de evento acadêmico de psicologia

O Canil Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), sediado no 1º Batalhão Bombeiro Militar, participou no dia 10 de maio do Seminário de Psicologia, da Universo, realizado no Campus Goiânia. O 1º Tenente Freitas ministrou palestra sobre Psicologia Canina, mostrando algumas técnicas adotadas no treinamento diário dos cães de resgate da corporação. Houve também a montagem de um estande onde os materiais usados tanto na preparação quanto nas ocorrências da equipe de Busca Resgate e Salvamento com Cães (BRESC) foram expostos. Além disto, foram realizadas apresentações de buscas de pessoas desaparecidas com emprego de cães de salvamento. O evento, muito importante para a socialização dos cães, contou ainda com a participação do Coronel RR BM Múcio, responsável pelo convite feito pela universidade ao CBMGO.