+Notícias
Bombeiros de Palmeiras de Goiás promovem ações contra o mosquito Aedes aegypti
Em atendimento ao chamado da Secretaria Estadual de Saúde, militares da 15ª CIBM, Palmeiras de Goiás, realizaram na manhã de quinta-feira, 17, uma reunião para definição das ações a serem desenvolvidas no combate ao Aedes aegypti, principal vetor dos vírus da dengue, da febre chikungunya e do zica.
Como primeira ação, um efetivo de 16 militares realizou um bloqueio num raio de 150 metros do quartel da 15ª CIBM. Além da OBM, a varredura englobou também as margens do lago municipal e o Centro de Convenções de Palmeiras de Goiás.
Em 30 minutos de trabalho foi recolhido 10 sacos de lixo (400 kg), composto majoritariamente por objetos que acumulam água – tampas de garrafas, latas, copos, garrafas, sacos plásticos, entre outros – todos estes criadouros ideais para o mosquito Aedes.
Foram vistoriadas ainda os locais confinados das edificações, calhas, pontes e encostas da barragem, todos locais propícios para o acumulo de água. Como próximas ações serão realizadas reuniões com as Secretarias Municipais de Saúde de todos os municípios da área de atuação da OBM, no intuito de apoiar e coordenar a atuação destas no enfrentamento ao mosquito.






