Bombeiros de Jataí realizam manutenção preventiva em equipamentos da Operação Cerrado Vivo 2015

A 3ª Companhia Independe Bombeiro Militar (3ª CIBM), de Jataí, realizou inspeção e manutenção nos equipamentos de combate a incêndio em vegetação que serão utilizados na Operação Cerrado Vivo 2015. O quartel foi designado pelo 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM) para ser o coordenador regional da operação realizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros Militar no período da estiagem. O Capitão Marcos Vinícius Batista Gonçalves é o responsável da 3ª CIBM na operação.

A 3ª CIBM adquiriu e  investiu cerca de R$ 20 mil em equipamentos de combate a incêndio e em equipamentos de proteção individual como capacetes próprios para o combate. O objetivo é oferecer aos seus militares plenas condições de trabalho. Foi montada também uma guarnição padrão de combate a incêndio em vegetação (GCIF), onde todos os equipamentos ficarão em uma carreta para pronto emprego.

Foto 2 (Copy)

Foto 3 (Copy)