Bombeiros de Iporá atendem ocorrência de queda de árvores na GO-060

O 7° Pelotão Bombeiro Militar, em Iporá, foi acionado para atender ocorrência de queda de árvores em rodovia na sexta-feira, dia 4, no Km 260 da GO-060, próximo a cidade de Arenópolis.

A ocorrência aconteceu por volta das 8 horas da manhã. Mais de quarenta árvores foram derrubadas na pista por uma tempestade em um trecho de cerca de 20 km. Outras dezenas foram derrubadas às margens da rodovia, fora da pista. O Corpo de Bombeiros Militar contou com o apoio da Prefeitura de Arenópolis e conseguiu liberar totalmente a pista por volta da 15h da tarde.

Esse é o terceiro evento semelhante atendido pelo 7° Pelotão Bombeiro Militar nos últimos dez dias. No dia 23 de dezembro de 2012, cerca de vinte árvores foram derrubadas na pista na GO-060 no Km 170 da GO-060, próximo a Israelândia. Já no dia 2 de janeiro, quarta- feira, cerca de 15 árvores caíram na GO-221 próximo a Palestina de Goiás, cerca de 50 Km de Iporá.

Nesta época do ano, acontecem chuvas fortes e rápidas no final da tarde e madrugada, acompanhadas de rajadas de vento.  O Corpo de Bombeiros Militar alerta aos motoristas que durante as chuvas e logo após as tempestades tenham cuidado ao trafegar  em rodovias reduzindo a velocidade para prevenir a ocorrência de acidentes. Confira as fotos: