Assembleia aprova reajuste de servidores da Segurança Pública em 2ª votação
O Plenário da Assembleia aprovou, em reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 28, dez projetos de lei em tramitação na Casa. Dentre as matérias uma foi aprovado em primeira votação e nove em votação definitiva. Três deles, de iniciativa da Governadoria, versam sobre reajuste salarial escalonado de servidores da área de Segurança Pública do Estado.
Em reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 28, os deputados apreciaram dez projetos de lei em tramitação na Casa. Dentre os projetos um foi aprovado em primeira votação e nove em votação definitiva. Foram sete projetos de autoria do Governo do Estado, um do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e dois de autoria parlamentar.
Dentre os projetos do Governo aprovados em votação definitiva, e que seguem agora para sanção no Palácio das Esmeraldas, três deles versam sobre reajuste salarial escalonado de servidores da área de Segurança Pública do Estado. Todos eles reajustam os vencimentos da seguinte forma: 18,50% em dezembro de 2014; 12,33% em dezembro de 2015; 12,33% em dezembro de 2016; e 12,33% em dezembro de 2017.
O primeiro desses processos, protocolado sob nº 1.477/14, reajusta os valores dos subsídios das carreiras dos servidores integrantes do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (agentes penitenciários). O segundo, protocolado sob nº 1.475/14, reajusta os valores do subsídios dos Delegados de Polícia da Diretoria-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás. Já o projeto nº 1.476/14 reajusta os subsídios dos oficiais, praças especiais e demais praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, ativos e inativos e de seus pensionistas.
Fonte: Site Assembléia Legislativa : http://al.go.leg.br/noticias/ver/id/124832/assembleia+aprova+reajuste+de+servidores+da+seguranca+publica+em+2+votacao