3º Batalhão Bombeiro Militar em Anápolis sedia 3º Curso Instrutor Flashover

Na segunda-feira, 28, o 3º Batalhão Bombeiro Militar, em Anápolis, iniciou o 3º Curso Instrutor Flashover. O curso tem como objetivo formar instrutores de combate a incêndio urbano capacitados para atuar em locais confinados, habilitando-os também para ministrar instruções no simulador de incêndio em tempo real tipo contêiner, além de permitir a disseminação da doutrina e padronização dos procedimentos no âmbito da corporação.

A turma é formada por 14 militares do CBMGO, dois do CBMPR, dois do CBMAM, dois do CBMMG, dois do CBMMS e um do CBMDF, totalizando 23 alunos. A realização de intercâmbio entre as Corporações proporcionado pela LIGABOM visa o aprimoramento técnico profissional na área de combate a incêndio.

Na abertura do curso, os 23 alunos receberam o capacete de combate a incêndio simbolizando o início das atividades. O curso Instrutor Flashover tem  carga horária de 180 horas/aulas e duração de três semanas. Os alunos terão instruções de técnicas de ensino, plano de ensino e de aula, comportamento do fogo, comportamentos extremos do fogo, dinâmica do incêndio, objetivos gerais do combate a incêndio, técnica e tática no combate a incêndio e EPI e EPRA.