Confira Fotos do Lançamento do Programa Amamentar – Bombeiros Nutrindo a Vida

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em parceria com o Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil, lançou na quarta-feira, dia 23, o Programa Amamentar – Bombeiro Nutrindo a Vida (Programa). A cerimônia de lançamento foi no auditório da Secretaria da Segurança Pública e Justiça e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. O governador Marconi Perillo mandou uma mensagem cumprimentando o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, pela iniciativa.

“Cumprimento-o calorosamente e estendo saudações especiais e congratulações a todos os valorosos bombeiros e parceiros desse acolhedor e notável projeto de combate à mortalidade infantil. Parabéns a todos! Parabéns ao Programa Amamentar! A sociedade que temos hoje é fruto da nossa forma de estar no mundo. E só nós podemos mudá-la para melhor”, escreveu (clique aqui e veja mensagem na íntegra). Desenvolvido pela Fundação Dom Pedro II, entidade de assistência social do CBMGO , o Proama irá promover a coleta em domicílio do excesso de leite materno de mulheres que desejam doar para filhos de mães que por algum motivo não conseguem amamentar. Os Bombeiros, em conjunto com o Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil, ainda distribuirão o leite humano à população de Goiânia e da região metropolitana. Confira fotos da cerimônia de lançamento:

Amamentação