+NotíciasAquáticosEsportes

Atletas Bombeiros Militares de Goiás conquistam 28 medalhas no Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático em Florianópolis

Entre os dias 9 e 12 de novembro, atletas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participaram do XVI Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático e Simpósio de Prevenção, Resgate e Tratamento. Em paralelo, foi realizado o XII Campeonato Sul-americano de Salvamento Aquático. As provas foram sediadas em Florianópolis, Santa Catarina, junto do Seminário Nacional de Bombeiros – XVI Senabom.

Além da participação dos atletas no Campeonato, o Capitão Patrick e 2º Tenente Sanjay foram homenageados pela equipe do SOBRASA Rescue pela excelência alcançada na edição do ano anterior e a Cabo BM Mônica apresentou o manual científico da campanha preventiva Kim na Escola.

No primeiro dia de campeonato foram realizadas as provas em piscina: Resgate de Manequim com percurso de 50 metros sem nadadeira; 100 metros com nadadeira; Revezamento 4×25 metros com manequim e 4×50 metros medley. As provas aquáticas no mar foram realizadas no sábado, dia 10, na praia de Jurerê Internacional, o Aquatlhon (1km de corrida na areia, 1 km de natação e mais 1 km de corrida na areia); salvamento de vítima com tubo de resgate; resgate vítima a 120 metros com pranchão e corrida a nadadeira.

O CBMGO participou de 4 das 13 categorias por idade da competição (destacando-se o Soldado Gimenes na categoria de “Open” de elite). A Corporação conquistou a 7ª Colocação Geral de 12 delegações participantes, consagrando um total de 28 medalhas. O CBMGO foi representado por 10 Bombeiros Militares: 2º Tenente Sanjay, 2º Sargento Oyala, Cabo Gustavo Rosa, Cabo Renata, Cabo Mônica, Cabo Cossich, Soldado Gabriela, Soldado Cárita, Soldado Gimenes e Soldado Bernardes.