Comandante Geral do CBMGO, Coronel Helbingen, é eleito 1º vice-presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais – CNCG PM/CBM.

Compartilhar:

CNCG

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Junior, participou da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais – CNCG PM/CBM no Rio de Janeiro. Foram discutidos assuntos importantes como o andamento das proposituras que envolvem as Corporações no âmbito do Congresso Nacional, a atuação da Secretaria de Coordenação Institucional Política do CNCG e a apresentação de empresas que atuam na fabricação e representação de viaturas, equipamentos e produtos para a área de segurança pública.
Também nessa reunião extraordinária foi realizada a eleição da nova presidência, sendo eleito e tomado posse para o mandato de 2104-2015 como novo presidente o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant’Ana e como vice-presidente nosso Comandante Geral, Coronel Helbingen. Esse resultado reforça a irmandade entre as Corporações PM e BM.
Ocorreu paralelamente a Reunião Extraordinária da Ligabom, onde foram discutidos além de outros assuntos pertinentes aos Corpos de Bombeiros Militares, a validação do Planejamento Estratégico formatado pela equipe de gestão estratégica composta por oficiais do CBMGO, sendo que a partir dessa reunião, será instituído um escritório de gestão estratégica para acompanhar e manter as premissas do Planejamento Estratégico da Ligabom 2014-2024. “Todas as organizações bem sucedidas devem basear seus trabalhos em ações proativas e que tenham direcionamento pautado em um planejamento estratégico, mostrando que estamos no caminho certo para o crescimento e a expansão das Corporações de Bombeiros Militares do Brasil.”, disse o Presidente da Ligabom e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Coronel Lioberto Ubirajara Caetano, agradecendo o Comando de nossa Corporação pela apresentação dos trabalhos conclusos do planejamento estratégico.

CBMGO nas Redes