Análise de ProjetosCOMANDO DE ATIVIDADES TÉCNICAS

Confira fotos do encerramento do Curso de Análise de Projetos e Inspeção em Edificações e Áreas de Risco

A formatura do CAPIEAR 2015 aconteceu na Academia Bombeiro Militar (ABM), em Goiânia.

Na última quinta-feira, 30, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou a formatura do Curso de Análise de Projetos e Inspeção em Edificações e Áreas de Risco (CAPIEAR 2015) na Academia Bombeiro Militar (ABM), em Goiânia.

O Curso foi desenvolvido pela Coordenadoria de Defesa Civil (CODEC) – Departamento de Segurança Contra Incêndio e Pânico. A turma CAPIEAR 2015  foi formada por alunos cadetes do Curso de Formação de Oficiais III da 9ª Turma de Goiás, Turma Cruz de Malta, e teve início no dia 2 de março de 2015. O curso teve um total de 325 horas aulas, distribuídas entre instruções teóricas e estágio prático.

Os alunos do curso realizaram ainda visitas técnicas onde puderam observar na prática o funcionamento dos sistemas preventivos exigidos nas edificações. Durante as visitas as instalações das empresas TRANSPETRO e ULTRAGÁS, ambas sediadas em Senador Canedo, foram observados o funcionamento do sistema preventivo utilizado para combate a incêndio em tanques de líquidos inflamáveis e as instalações onde são envasados os recipientes de gás liquefeito de petróleo – GLP, respectivamente.

Com a conclusão do curso de CAPIEAR todos os 43 cadetes do CFO III habilitaram-se para análise de projetos e inspeções em edificações e áreas de risco. Confira fotos: