+NotíciasCursoDestaqueInstitucionalNotícias

Corpo de Bombeiros Militar promove formatura do Curso de Especialização em Salvamento Terrestre (CSTER 2021)

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu, na manhã desta sexta-feira, 29, a formatura do Curso de Especialização em Salvamento Terrestre (CSTER 2021). A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral da corporação, Coronel Esmeraldino Jacinto Lemos, e foi realizada no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia.

A capacitação, que teve carga horária de 360 horas/aula, foi realizada sob a coordenação do Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBM) e teve como objetivo especializar o militar para o desenvolvimento de atividades de Salvamento Terrestre. O foco principal foi aprimorar os conhecimentos e técnicas, com emprego de equipamentos existentes na corporação, para garantir maior desenvoltura do militar nas missões de busca e salvamento.

Durante o treinamento, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas que abordaram diversos assuntos, como corte de árvore, salvamento em edificação elevada, salvamento em poço e estruturas colapsadas. Ao todo, 19 profissionais participam da capacitação, e 15 conquistaram o brevê de especialista, sendo dois de Goiás, quatro do Acre, três de Rondônia, e um do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, Paraíba e Roraima. Confira fotos:

Botão Voltar ao topo
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Skip to content