Corpo de Bombeiros Militar é acionado para combater incêndio em indústria de móveis em Formosa
Por volta das 16 horas de sexta-feira, dia 23, a 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar, de Formosa, foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções em uma indústria de móveis no Distrito Industrial de Formosa. Ao chegar ao local, as guarnições se depararam com um incêndio generalizado que, em menos de 10 minutos, já havia tomado mais de 5 mil m² da planta da indústria. O objetivo, então, era preservar a vida de alguns funcionários que permaneciam no local, preservar aquilo que ainda não havia sido atingido pelas chamas, bem como as indústrias vizinhas.
Vários acessos foram feitos e todas as guarnições da Companhia empenhadas nos esforços que duraram 18 horas entre o chamado e o término do rescaldo. O combate inicial, que durou 7 horas, contou com o apoio do 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes do Exército Brasileiro, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, da Polícia Militar, da Saneago, da Prefeitura Municipal de Formosa, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Formosa e de empresários da região. Não houve feridos.
O combate isolou e preservou todas as áreas que não haviam sido atingidas pelo fogo até a chegada das guarnições, mesmo com elevada temperatura interna e externa e muito material combustível. A despeito dos, aproximadamente, 5 mil m² queimados rapidamente antes da chegada das equipes, foram preservadas a marcenaria da indústria (aproximadamente 1 mil m²) e a indústria vizinha, com mais de 5 mil m², que continha, entre outras coisas, fertilizantes e líquidos inflamáveis.





