Bombeiros Militares de Uruaçu combatem incêndio em residência com vítima
Na tarde do último sábado, 22, Bombeiros do 1º Pelotão Bombeiro Militar, em Uruaçu, foram acionados para uma ocorrência de incêndio em residência unifamiliar no Bairro Dona Elvira. Conforme informações colhidas no momento da solicitação ao Centro de Operações, haviam duas vítimas na residência. Uma delas, uma criança de dois anos de idade que tinha um ferimento de arma branca da região do pescoço fora transportada à Unidade de Saúde por terceiros que arrombaram a residência para retirada das vítimas. A outra vítima, uma mulher de 34 anos de idade, mãe da criança, foi encontrada pelos Equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Uruaçu com cerca de 80% da superfície corporal queimada.
Esta recebeu o primeiro atendimento de suporte básico de vida ainda no local, em seguida a mesma foi encaminhada à Unidade de Saúde com apoio do SAMU com suporte avançado de vida para que as guarnições pudessem se concentrar no combate ao incêndio e salvamento dos bens da residência.
Posteriormente em função da gravidade das lesões das vítimas houve a necessidade de transporte para o Hospital de Urgências de Goiânia com uso de aeronave no período noturno. Para que o avião que transportaria as duas vítimas à Goiânia pousasse no Aeródromo local as viaturas do CBMGO realizaram a sinalização e balizamento para o pouso e a decolagem em segurança da aeronave.
Já em Goiânia uma Unidade de Suporte Avançado de Vida e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar aguardavam no Aeroporto Santa Genoveva para fazerem o transporte para o Hospital de Urgências de Goiânia. Confira fotos:








