CBMGO realiza exposição de equipamentos Shopping da Capital

Compartilhar:

Com o objetivo de prevenir acidentes e orientar a comunidade sobre como agir em algumas situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realiza neste fim de semana (13 e 14 de julho) uma exposição no. O evento estará aberto durante o horário de funcionamento do shopping, das 10 horas às 22 horas no sábado e das 14 horas às 20 horas no domingo.

Segundo o Coordenador da Exposição, além de colaborar para a prevenção de acidentes, o evento visa instruir as pessoas a como agir em alguns casos de acidentes. “Quando a comunidade conhece as nossas diversas áreas de atuações, ao vivenciar um evento adverso, se lembrará de que pode contar com o nosso socorro”, enfatizou.

“Durante o período de férias, o risco de afogamentos e acidentes em geral aumenta, tanto que a curta duração da exposição deve-a se à Operação Férias, em andamento no momento”, explicou o major. “Grande parte do nosso efetivo já se encontra nos principais pontos turísticos do estado de Goiás, principalmente ao longo do rio Araguaia, onde há grande concentração de público”, informou. A exposição contará com viaturas terrestres e aquáticas de resgate (jet ski), além de equipamentos e materiais de salvamento, combate à incêndio e atendimento pré-hospitalar.

O visitante também se deparará com pequenos cenários domésticos, os quais evidenciarão onde se encontram os maiores perigos dentro de casa. “Vamos apresentar a sociedade um pouco do trabalho do Corpo de Bombeiros e instruir as pessoas a como agir em algumas emergências como paradas cardiorrespiratórias e engasgamento de bebês”, disse.

O Shopping Cerrado está localizado na Avenida Anhanguera, nº 10790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. A exposição é gratuita.