+NotíciasDestaqueNotícias

CBMGO promove projeto para apoiar bombeiros com filhos com necessidades especiais

Por idealização do Comando de Saúde Bombeiro Militar e do Núcleo de Atenção Biopsicossocial (NIAB), com a colaboração da psicóloga Simone Menezes e das assistentes sociais Andreia Andalba e Gracielly Emilia, foi lançado o projeto “Grupo de Cuidadores Familiares”. Este projeto visa oferecer apoio e acolhimento aos bombeiros militares e seus dependentes que são pais de crianças com necessidades especiais. Os encontros, que ocorrem quinzenalmente e duram cerca de 1h30min, têm o objetivo de proporcionar um espaço de compartilhamento e suporte para aqueles que enfrentam as particularidades do cuidado com membros da família que necessitam de atenção especial.

O projeto teve seu início com o grupo denominado “Pioneiros (Alpha)”, composto pelo Capitão Paulo Santos (2º BBM), 2º Tenente Tamires (CSAU – Odonto), Subtenente Ferreira (CSAU) e 2º Sargento Pinho (8º BBM). Durante os oito encontros realizados, os participantes discutiram temas como autocuidado e equilíbrio familiar, focando na relação com os dependentes com deficiências. Esses encontros se mostraram valiosos para os participantes, permitindo-lhes compartilhar experiências e desenvolver estratégias para lidar com os desafios diários que enfrentam.

Os participantes do primeiro grupo “Pioneiros (Alpha)” expressaram sua gratidão e os benefícios que obtiveram com o projeto. O Sargento Pinho destacou a importância do autocuidado, enquanto o Capitão Paulo Santos enfatizou a necessidade de equilibrar a dedicação aos filhos com a própria saúde e bem-estar. A Tenente Tamires mencionou a experiência enriquecedora das reuniões, e o Subtenente Ferreira destacou a relevância das trocas de experiências e o impacto positivo no equilíbrio pessoal e profissional. Esses depoimentos ilustram o sucesso do projeto e a diferença que fez na vida dos envolvidos.

O CSAU / NIAB anunciou a abertura das inscrições para um novo grupo do projeto “Grupo de Cuidadores Familiares”, com previsão de início para 03 de setembro de 2024 no período vespertino. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato com o Serviço Social do NIAB pelo telefone (62) 3201-2120 para garantir sua participação.

 

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo