Bombeiros de Goianésia combatem incêndio em carreta carregada de etanol

No final da tarde desegunda feira, dia 1º, a 13ª CIBM em Goianésia foi acionada para combater um incêndio na roda de um caminhão transportador de etanol. O veículo havia acabado de carregar em uma usina de etanol da cidade e seguia viagem para Goiânia. O condutor do veículo relatou aos bombeiros que percebeu labaredas e fumaça pelo retrovisor quando chegava próximo a cidade.

Quando o caminhão se aproximava da unidade dos bombeiros que fica na entrada da cidade uma pessoa na rua coincidentemente percebeu o ocorrido e foi até o quartel avisar. Para a operação e por conta da inflamabilidade do líquido transportado, os bombeiros interditaram completamente a Avenida Contorno nos dois sentidos e restringiram o acesso de pessoas estranhas na chamada “zona quente” até que fosse feito o combate ao incêndio e resfriamento do tanque de etanol.

O veículo possuía dois tanques de capacidade 22 mil e 23 mil litros carregados de etanol. Foi utilizado água e espuma para o combate ao incêndio, resfriamento dos tanques e prevenção de incêndio no líquido inflamável. Na operação foram empregadas duas viaturas de combate a incêndio, uma de salvamento avançado e uma unidade de resgate, além de 300 litros de água e 40 litros de Líquido Gerador de Espuma.