+NotíciasDestaqueNotíciasSem categoria

Corpo de Bombeiros Militar inaugura sede do 7º Comando Regional Bombeiro Militar em Caldas Novas

🚒 O governador Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado), o secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda (@rodney.miranda), e o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos (@comandantelemos), inauguraram na quinta-feira, 21, a sede do 7º Comando Regional Bombeiro Militar (7º CRBM), em Caldas Novas.

🚒 Na solenidade, foram também entregues novas viaturas e equipamentos @cbmgo e inaugurada a Praça Dom Pedro II, uma homenagem ao patrono dos Corpos de Bombeiros Militar no Brasil. A visita do governador a Caldas Novas faz parte das comemorações do aniversário de 110 anos da cidade.

🚒 Alunos do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), de Morrinhos, participaram do evento e chamaram a atenção do público. Os Bombeiros Mirins cantaram o Hino de Goiás.

🚒 O 7º CRBM foi criado em 30 de março de 2021, por meio do Decreto Estadual n. 9.842, que foi publicado na mesma data. Ele tem sob sua jurisdição sete unidades operacionais (Pires do Rio, Morrinhos, Caldas Novas, Goiatuba, Ipameri, Catalão e Itumbiara), quartéis que tem sob sua responsabilidade 34 municípios goianos.

🚒 A nova sede, inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado, por ser centralizada, abrigará não só o CRBM como também uma base operacional avançada com a finalidade de diminuir o tempo-resposta de ocorrências na cidade.

 

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content