+NotíciasDestaqueNotíciasSem categoria

Concerto do Corpo Musical do CBMGO encerra Semana de Comemorações de Emancipação da Corporação

🎻 Um concerto do Corpo Musical do @cbmgo encerrou na noite de quinta-feira, 7, as comemorações do aniversário de 32 anos da emancipação da corporação. O evento realizado no Teatro Sesi contou com as presenças do Comandante-Geral do @cbmgo, @comandantelemos, Subcomandante-Geral, Coronel Jailton, e autoridades como o deputado estadual Major Araújo.

🎷 A noite de celebração teve a participação de músicos do Exército Brasileiro/COPESP, Aeronáutica, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Cultura de Senador Canedo, além do grupo de Trompete do Cerrado, do Bethel Cidade Ocidental, da cantora Elen Lara e do professor Antônio Cardoso, da Universidade Federal de Goiás.

🥁 A plateia pode assistir, de forma remota e presencial, uma apresentação marcada pela diversidade de repertório que emocionou a todos. O Major RR Lecy José Maria, fundador da Banda Sinfônica do @cbmgo, fez uma participação especial no concerto, homenageando todos os militares veteranos da corporação.

🎹 O Corpo Musical do Corpo de Bombeiros de Goiás, fundado em setembro de 1990, se diferencia pela diversidade de sua formação instrumental. São utilizadas nas apresentações toda a família das madeiras, metais e percussão. A maior parte dos Bombeiros músicos tem formação acadêmica na área.