+NotíciasDestaqueNotíciasSem categoria

CBMGO recebe visita de orientação técnica do Comandante do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro

O General de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel assumiu o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (COPESP), em Goiânia, no dia 27 de agosto. Como um de seus primeiros atos, ele fez uma visita de orientação técnica ao @cbmgo na manhã desta quarta-feira, 29, no Quartel do Comando-Geral.

Ele foi recepcionado pelo Comandante Geral do CBMGO, @comandantelemos, que agradeceu o fato do general ter aberto as portas de seu Comando para que as instituições possam juntas desenvolver ações integradas para o benefício de todos os goianos. Foi realizado ainda um simulado operacional com demonstração dos serviços prestados diariamente pelo @cbmgo a toda comunidade goiana e uma apresentação da atual estrutura administrativa e operacional do CBMGO.

Sediado em Goiânia, o Comando de Operações Especiais é subordinado ao Comando Militar do Planalto, estando vinculado para fins de preparo e emprego ao Comando de Operações Terrestres. Suas organizações militares integram a Força de Ação Rápida Estratégica e apoiam as operações de todos os Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro.

O General de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel incorporou ao Exército Brasileiro em 1985, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Ao longo da carreira, acumulou qualificação como curso básico de paraquedista, de ações de comando, de inteligência estratégica e direitos humanos e direito internacional dos conflitos armados.

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content