+NotíciasDestaqueIncêndio FlorestalNotíciasSem categoria

12º BATALHÃO BOMBEIRO MILITAR, JUNTAMENTE COM A SEMAD, REALIZA VISITA DE PLANEJAMENTO PARA O COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS NO PARQUE ESTADUAL DA SERRA DOURADA

Nesta semana, o 12º Batalhão Bombeiro Militar empreendeu uma visita para reconhecimento e preparação de acessos aos incêndios florestais na Serra Dourada. Foi utilizada uma equipe de drone, composta pela 1º SGT Herisangela, e SD Fernandes, para levantamento da região, que possui difícil acesso de viaturas.

Participaram da ação ainda, o Comandante do 6º Comando Regional Bombeiro Militar, TC Anderson Moura, o Comandante do 12º Batalhão Bombeiro Militar, TC Erdebane Rodrigues o Diretor do Parque Estadual da Serra Dourada, Maurício Jácomo e o Secretário Municipal de Buriti de Goiás, Sr. Osmar Vicente da Silva.

O objetivo da ação foi conhecer os acessos da Serra Dourada e traçar estratégias para atuar de maneira adequada em incêndios ocorram na Serra Dourada, na região compreendida entre os municípios de Mossâmedes e Buriti de Goiás.

Ficou decidido que será solicitado à SEMAD, via ofício, a possibilidade de abertura de estradas na região mapeada para facilitação dos acessos ao trabalho de combate aos incêndios florestais.

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content