Valorização do efetivo é a principal marca dos 26 anos da emancipação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Há exatos 26 anos, com a promulgação da Constituição do Estado de Goiás, o Corpo de Bombeiros Militar nascia como instituição independente e autônoma. Do passado recheado de incertezas ao presente, muitos desafios e conquistas marcam nossa trajetória. As aquisições de materiais, a expansão e descentralização de nossos serviços e a admiração e o respeito conquistados são grandes patrimônios da Corporação.
Mas nada é tão importante quanto os homens e mulheres que cotidianamente arriscam suas vidas com dedicação para cumprir nossa nobre missão. A valorização de pessoal é uma das marcas deste comando. Nos últimos anos, investimos em equipamentos de proteção individual, na melhoria da infraestrutura dos quartéis e, mesmo diante de um cenário econômico adverso, não poupamos esforços para a continuidade dos cursos de atualização, formação e especialização.
Foram realizadas mais de 2 mil promoções, um reconhecimento deste comando que conta com o apoio irrestrito do governo estadual. Para celebrar o aniversário da corporação foram concedidas medalhas de mérito por tempo de serviço e 85 medalhas de mérito intelectual, Águia de Haia, destinadas a agraciar os bombeiros militares que se destacaram durante cursos de formação e aperfeiçoamento.
Esta data histórica deve ser sempre relembrada porque reflete o sonho de todos que acreditaram em realizar, com dedicação e competência, a bela missão de salvar e proteger vidas e o patrimônio.
Cumprimento a todos os Bombeiros e Bombeiras pela aptidão, vocação e dedicação. Que possamos nos manter sempre acesa a vontade, o carisma, os princípios e valores, orgulhosos por pertencer a esta Corporação.
Coronel Carlos Helbingen Júnior
Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Confira a relação de Agraciados:
171-15 Medalha águia de haia FEITA PELA CMBM
