+NotíciasDestaqueInstitucionalTecnologia

Uso da tecnologia e integração das forças de segurança marcou participação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás na Operação Lázaro

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encerrou nesta segunda-feira, 28, a participação na Operação Lázaro. Forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal estiveram durante 20 dias na busca do criminoso Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, que foi capturado e neutralizado pela Polícia após resistir à prisão. Equipes de Busca, Resgate e Salvamento com Cães e do Centro de Operações Aéreas do CBMGO fizeram parte das buscas.

“O uso da tecnologia e o trabalho integrado entre as forças foi fundamental para o êxito da operação que devolveu à comunidade local a sensação de segurança”, destaca o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto Lemos. Os cães farejadores e seus condutores tiveram papel importante no trabalho de buscas nas matas da região, onde o criminoso se escondeu.

A Operação Lázaro também contou com a participação de alunos do Curso de Especialização de Pilotos de Aeronaves Remotamente Pilotadas – Inteligência, promovido pela superintendência de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. Seis instrutores do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás @cbmgo, sob a coordenação do TC BM Faria, estão ministrando aula para profissionais de diversas forças de segurança, para capacitá-los na pilotagem de Aeronaves Remotamente Pilotadas (drones) que contam com câmeras térmicas e expressiva autonomia de voo, equipamentos necessários para as operações de inteligência.

Com a missão de proteger o cidadão, o Corpo de Bombeiros Militar tem se destacado nacionalmente pelo uso das novas tecnologias e treinamento constante de seus militares. “A Operação Lázaro foi mais uma prova da importância dos investimentos do governo de Goiás na corporação que tem se tornado referência nacional na prestação de um serviço de excelência para todos os goianos”, destaca o Coronel Lemos. Confira fotos:

Botão Voltar ao topo
Skip to content