Bombeiros do 2º BBM resgatam vítimas de queda em cisterna em Goiânia
Na terça-feira, 16 de maio de 2023, equipes do 2º Batalhão Bombeiro Militar, de Goiânia, foram acionadas para realizar o resgate de duas pessoas que estavam dentro de uma cisterna no Parque Oeste Industrial. Ao todo, oito bombeiros militares participaram da operação. As vítimas realizavam a manutenção da cisterna, quando uma delas teve um mal-estar e acabou caindo dentro do reservatório com aproximadamente três metros de profundidade de água. Por sorte, o outro trabalhador que estava do lado de fora agiu rapidamente e conseguiu evitar que a pessoa caída se afogasse.
Assim que o incidente ocorreu, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e prontamente se dirigiu ao local. Ao chegarem, os bombeiros encontraram as duas pessoas presas dentro da cisterna e iniciaram imediatamente o procedimento de resgate. A vítima, que teve o mal estar, apresentava quadro de hipotermia avançada, estava consciente, tremendo e havia vomitado. Com o auxílio de equipamentos adequados, os bombeiros conseguiram retirar as duas pessoas do interior da cisterna com segurança. Ambos foram examinados pela equipe no local e receberam os cuidados necessários. Após o resgate, a vítima que passou mal foi encaminhada ao HUGOL para avaliação médica e receber eventuais tratamentos adicionais. O outro trabalhador não se feriu.
O resgate bem-sucedido só foi possível graças à rápida ação do indivíduo que realizava a manutenção da cisterna. Sua prontidão e habilidade em evitar que a pessoa caída se afogasse foram fundamentais para garantir a integridade física de ambos os envolvidos. É importante ressaltar a importância de manter a segurança e seguir as normas de prevenção ao realizar trabalhos em locais de risco, como cisternas e reservatórios. A atenção e o cuidado são fundamentais para evitar acidentes e preservar vidas.




