+NotíciasTecnologia

Site do CBMGO conta com novo serviço que mostra ocorrências em tempo real

A população poderá verificar na internet se já existe o registro da ocorrência para aquela localidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), através da Seção de Informática e Telecomunicações – BM/6, realizou na manhã de segunda-feira, dia 2, o lançamento oficial da nova funcionalidade no site da Corporação denominada Ocorrências em Tempo Real (www.bombeiros.go.gov.br/ocorrencias).

O novo serviço vai disponibilizar para toda sociedade, imprensa e demais interessados todas as ocorrências atendidas pelo estado, podendo ser visualizadas e acompanhadas pela internet no exato momento em que elas estão acontecendo. Isso vai permitir que qualquer pessoa possa saber o horário, a natureza, o local e a quantidade de ocorrências que estão sendo atendidas.

Um dos objetivos futuro desta aplicação é reduzir o número de chamadas via telefone 193, principalmente em ocorrências de grande vulto e que geram inúmeras ligações simultâneas, congestionando assim as linhas de emergência. Isso será possível porque a população poderá verificar na internet se já existe o registro da ocorrência para aquela localidade.

A imprensa também é alvo deste projeto uma vez que é grande o número de solicitações através da Assessoria de Comunicação – BM/5 e do Centro Operacional de Bombeiros – COB a respeito das ocorrências que estão sendo atendidas. Desta forma boa parte da demanda será sanada via internet. Essa nova funcionalidade é inovadora e única no Brasil, mostrando mais uma vez que o CBMGO é pioneiro e referência nacional na área de tecnologia da informação.