Governador e secretário de Agricultura prestam homenagem a Bombeiros Militares
O secretário de Estado da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, prestou, na manhã desta terça-feira, dia 14, uma homenagem para Bombeiros Militares que trabalharam na ocorrência de resgate de três conjuntos de moto-bomba do Projeto de Irrigação de Luiz Alves que afundaram no Rio Araguaia. A homenagem foi realizada durante solenidade que contou com as presenças do governador Marconi Perillo e do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior.
Em seu discurso o governador destacou a importância do trabalho da equipe, uma vez que os conjuntos de moto-bomba são utilizados em projetos de irrigação agrícola. Sem o equipamento, centenas de famílias ficariam prejudicadas. “O Corpo de Bombeiros Militar é uma instituição reconhecida pela proatividade e eficiência nas ações voltadas para o bem comum e o interesse público”, elogiou o governador, que fez questão de cumprimentar cada integrante da equipe que trabalhou na ocorrência.
O secretário Antônio Flávio lembrou da dificuldade gerada assim que soube da notícia do naufrágio dos conjuntos de moto-bomba que pesam mais de 20 toneladas. O equipamento era o único da região. A operação de resgate, além de demorada, custaria aos cofres públicos cerca de R$ 300 mil. O secretário destacou o empenho do Comandante Geral do CBMGO assim que relatou o problema. “Ele abraçou a causa e disse que embora tratasse de uma operação complexa, certamente o equipamento seria resgatado por seus homens!”
Após duas semanas de trabalho, os Bombeiros conseguiram resgatar as bombas. “Além de importante para o desenvolvimento agrícola da região, os equipamentos são de altíssimo custo. O seu resgate foi fundamental para diversas famílias que dependem desse projeto”, completou. Bombeiros de São Miguel do Araguaia, Porangatu e Anápolis estiveram envolvidos no trabalho de resgate finalizado com sucesso no dia 20 de março. Confira fotos da cerimônia de homenagem:













