Parceria entre Corpo de Bombeiros Militar, Fecomércio e Saneago amplia rede de hidrantes na região de Campinas

hidrante

A região de Campinas, um dos centros comerciais mais importantes de Goiânia, será beneficiada com a ampliação de sua rede de hidrantes. O lançamento oficial das obras será na terça-feira, 7, às 8h30, na Praça Joaquim Lúcio. Os novos hidrantes são resultado da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio) e Saneago.

Ao final das obras, Campinas terá o dobro de hidrantes que existem hoje. Serão instalados oito novos hidrantes em pontos estratégicos da região. Os equipamentos são fundamentais para operações de combate a incêndio. A necessidade de ampliar a rede de hidrantes da região foi diagnosticada pelo crescimento de Campinas como polo comercial.

Os incêndios de grandes proporções nas lojas atacadistas de Campinas são uma preocupação constante do Corpo de Bombeiros Militar, que periodicamente vistoria os estabelecimentos e orienta os proprietários sobre medidas de segurança para evitar incêndios. Campinas abriga diversos imóveis antigos que armazenam grande quantidade de material com alto potencial de combustão. Ampliar a rede de hidrantes da região é um passo importante para garantir a segurança da sociedade.

Lançamento da ampliação da rede de hidrantes de Campinas

Data: Terça-feira, 7, às 8h30

Local: Praça Joaquim Lúcio, Campinas.

Informações para a imprensa: 3201-2030.