Operação Cerrado Vivo do CBMGO alerta para risco de fogo

Alerta risco de fogo!
Estamos em um momento crítico, as altas temperaturas, a baixa umidade relativa do ar e longo período sem chuvas colocam o Estado de Goiás no nível mais elevado do prognóstico de risco de fogo, conforme demonstra o mapa elaborado pela corporação com base nos dados emitidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás por meio da Operação Cerrado Vivo alerta a população para a suspensão do uso de fogo em qualquer tipo de vegetação, pois as condições são muito propícias para a ocorrência de incêndio florestal, com rápida e violenta propagação, colocando em risco a vida o patrimônio e causando sérios danos ambientais.
As informações e alertas de risco de fogo podem ser encontradas divulgadas semanalmente na nossa página e em publicações nas redes sociais, bem como por meio de placas instaladas pela corporação em áreas prioritárias ou diretamente na página do INPE.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás