OFICIAL DO CBMGO REPRESENTA O BRASIL NO CURSO INTERNACIONAL DE GESTÃO EM PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS FLORESTAIS NO CHILE
O Capitão Daniel Freire Batista do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, foi o representante brasileiro no Curso Internacional de Gestão em Proteção Contra Incêndios Florestais, que está sendo realizado em Santiago, Chile, onde foram abordadas temáticas relacionadas ao comportamento do fogo, prevenção, ações de detecção, avaliação de perigo, organização, capacitação da força de combate, operações aéreas e planejamento.
O curso internacional é uma realização da Corporação Nacional Florestal do Chile em conjunto com a Agência de Cooperação Internacional do país e com a Agência de Cooperação Internacional do Japão através do Programa de Formação de Recursos Humanos para América Latina e Caribe em Redução de Risco de Desastres – Kizuna.
Participaram do curso 24 profissionais de 16 países da América Latina e Caribe: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Trinidad y Tobago e Uruguay. Confira fotos: