Oficiais do CBMGO viajam até Santos para acompanhar ações de combate a incêndio em empresa de armazenagem de combustível

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) viajaram no sábado, 4, até Santos (SP) para acompanhar os trabalhos de combate a incêndio, de grande proporção, em tanques de combustível em uma empresa localizada no bairro Alemoa, área industrial da cidade. O incêndio começou por volta das 10 horas de quinta-feira, 2, e atingiu seis tanques de combustível. A temperatura, segundo os bombeiros de Santos, chega a 800°C.

O Major Anderson Dalcin Santos , Major Antônio Carlos Moura, Capitão Luiz Eduardo Machado Lobo, Capitão Leonardo Passos da Silva e Capitão Eduardo de Melo estão em Santos com objetivo de acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos Bombeiros de São Paulo no combate a incêndio e em incidentes  de grandes proporções com tanques de combustível. A experiência vivenciada pelos oficiais do CBMGO no incêndio em Santos será de grande relevância para a Corporação.

Devido a gravidade do caso, o governo do Estado de São Paulo instalou um gabinete de crise para acompanhar e tomar providências com relação ao incêndio instalado na Prefeitura da cidade. Ainda não há um prazo para o término dos trabalhos. O local onde ocorre o incêndio abriga 175 tanques de capacidade de até 10 mil m³, cada um, em uma área de 183.871 m². A Ultracargo possui 58 tanques, com capacidade de até 6 milhões de litros, e armazena produtos como combustíveis, óleos, vegetais, etanol, corrosivos e químicos. Confira fotos:

IMG-20150405-WA0003 IMG-20150405-WA0006IMG-20150405-WA0004 IMG-20150405-WA0005