O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, promove o Curso de Especialização em Condução e Operação de Veículos de Emergência (CECOV)

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, deu início no dia, 13, o Curso de Especialização em Condução e Operação de Veículos de Emergência (CECOV), sob a coordenação do Cap QOC Patrick, Subcomandante do Centro de Manutenção do CBMGO (CEMAN). Curso iniciou com 40 horas/aulas teóricas realizadas na plataforma EAD e, após curso presencial, que conta com a presença de 20 militares das diversas OBM’s do Estado.

O curso engloba as seguintes disciplinas: Direção Defensiva, Engenharia de Tráfego, Mecânica, Hidráulica, Atendimento Pre-Hospitalar, Operação de Bombas, Escorva e Tubulações e Convivência Social no Trânsito. As aulas práticas passão pelo aprendizado de manutenções de 1º e 2º escalão, operação de bombas de incêndio e prática de dirigibilidade das mais diversas viaturas do CBMGO.

O curso visa ainda formar multiplicadores das técnicas de condução de veículos de emergência e também a capacitação para operar as novas tecnologias implementadas nas modernas viaturas adquiridas pelo CBMGO, contando com diversos especialistas como instrutores, inclusive da Polícia Rodoviária Federal.