Com pesar, a Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás comunica o falecimento do Tenente Marcos Barbosa Rodrigues na manhã desta terça-feira, 28. Há alguns anos o bombeiro militar lutava contra o câncer. Nós do Corpo de Bombeiros Militar, estamos de luto pelo oficial que foi um exemplo de dedicação ao trabalho sempre disposto a contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela Corporação. O enterro será realizado nesta quarta-feira, 29, às 15 horas, no Cemitério Parque Memorial, na GO-020, saída para Bela Vista.  Na oportunidade, prestamos também nossas condolências e solidariedade aos familiares. A Corporação deseja força e união neste momento de dor e saudade.

LIÇÕES DE BOMBEIRO

Existem pessoas que parecem passar em nossas vidas com a missão de nos dar lições. Nosso companheiro de farda Tenente Marcos Barbosa, com certeza, era um deles. Exemplo de empatia e altruísmo, sempre estava disposto a ajudar, a estender a mão amiga a quem precisasse. Por 16 anos, carregou no peito e no coração o orgulho de fazer parte da família bombeiro militar. Orgulho que se traduz em seu último pedido: ser sepultado vestindo a farda do @cbmgo, nossa segunda pele. Enfrentou a grave doença com dignidade e força, muitas vezes escondendo a dor, e sorrindo até mesmo nos momentos difíceis com a convicção de que tudo daria certo. Em seus abraços longos e afetuosos, nos mostrou que é possível, sim, em um ambiente regido pela hierarquia e disciplina exercer e reforçar laços de humanidade e respeito. Marido dedicado e pai apaixonado, foi o alicerce de uma família que tem motivos de sobra para sentir orgulho da pessoa que ele foi. A nós, do Corpo de Bombeiros Militar, resta prestar as últimas homenagens a uma pessoa que marcou de forma eterna a vida de todos que tiveram o privilégio de com ele compartilhar o cotidiano.