Nesta quarta-feira CBMGO realiza coletiva de imprensa e abertura do Seminário Nacional de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promove o 14º Seminário Nacional de Bombeiros – Senabom, entre os dias 3 e 5 de setembro, em Goiânia. Será a primeira vez que Goiás recebe o maior e mais conceituado evento de prevenção e combate a incêndio do País. O Senabom, que tem expectativa de público de 5 mil pessoas, ocupará mais de 2 mil metros quadrados do Centro de Convenções de Goiânia.

Nesta quarta-feira, 3, às 9 horas será realizado uma coletiva para  imprensa sobre o evento no Centro de Convenções, que fica na Rua 4, Setor Central. O Coordenador do evento, Coronel Elias Rodrigues Ramos apresentará os materiais e equipamentos de prevenção e combate a incêndio, salvamento de vidas, atendimento pré-hospitalar e preservação do meio ambiente e patrimonial e toda estrutura do Evento.

A abertura do SENABOM acontecerá às 20 horas no Centro de Convenções de Goiânia com a presença de diversas autoridades, bombeiros militares de todo País, profissionais de diversas áreas e público em geral.

Paralelamente ao Senabom, será realizada a feira de tecnologia e segurança, gratuita e aberta ao público, com mais de 80 expositores que apresentarão o que há de mais moderno na área. Aplicação da robótica em operações aquáticas e utilização dos veículos aéreos não tripulados (VANT) em operações de reconhecimento, viaturas e aeronaves, são destaques da feira.

Outro importante encontro do SENABOM será a realização da Liga Nacional dos Bombeiros (Ligabom), que reúne os Comandantes Gerais de todos os Corpos de Bombeiros Militares do País, também tem presença garantida.  A expectativa dos organizadores é que a edição goiana do Senabom sirva para consolidar ainda mais o evento como fórum de debates, troca de experiências e difusão de novas técnicas e equipamentos para os profissionais que atuam na área.

BANNER SENABOM 2014- Baixa

Coletiva de imprensa

Data: 3 de setembro de 2014, às 9 horas.

Local: Centro de Convenções de Goiânia. Rua 4, Centro, Goiânia.

Informações para a imprensa: 3201-2030.