CBMGO participa do 22º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás participará do 22º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado, que ocorrerá a partir das 9 horas do dia 13 de Novembro de 2019, no Auditório da PUC Goiás, Área I, Bloco G, localizado na Rua 235, 722, Setor Leste Universitário, Goiânia-GO. O evento, que tem por objetivo debater as condições ambientais do cerrado, é organizado pela Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado – SABC, em parceria e apoio com o CBMGO e outras instituições públicas, com o objetivo de promover a educação ambiental, por meio de estudos, discussões e eventos, com a finalidade precípua de conhecer, divulgar e proteger o cerrado.

Durante o simpósio, haverá apresentação cultural e homenagens a diversas autoridades e entidades, dentre elas, o próprio CBMGO. Ocorrerá ainda uma mesa de discussão ambiental, feira ExpoCerrado (com mostra de trabalhos, exposição artística e cultural e comidas típicas do cerrado), Projeto “Juntos pelo Araguaia”, entre outros. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros promoverá uma exposição de materiais de combate a incêndio florestal, utilizados pela instituição na Operação Cerrado Vivo, grande protagonista no auxílio à preservação de um dos principais biomas de nosso país. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link https://forms.gle/tKpzDhhXCrkX1Fgv7, mas no ato do credenciamento no dia 13 de novembro a partir das 8 horas, estará sendo arrecadado 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, farinha e fubá).

CBMGO nas Redes