+Notícias

Iniciada parceria do Corpo de Bombeiros Militar com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) buscou na segunda-feira, dia 24, uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás para a divulgação da Taxa pela Utilização Potencial do Serviço de Extinção de Incêndios. O Tenente Coronel Sebastião Nolasco Ribeiro, chefe da seção de Informática e Telecomunicações da Corporação, acompanhado da Capitã Helaine Vieira Santos, Chefe da Seção Arrecadação do FUNEBOM, foi recebido na sede do CRC-GO pelo presidente da entidade, Henrique Ricardo Batista, e pelo contabilista Sebastião Santos.

No encontro, foi apresentado ao Conselho as funcionalidades do Sistema de Controle e Arrecadação do Corpo de Bombeiros Militar (Sicabom). O moderno sistema será o local onde o contribuinte poderá tirar dúvidas e gerar o boleto para o pagamento da taxa. A opção pelo sistema informatizado é a maneira mais eficaz do contribuinte efetuar o recolhimento do tributo.

O Conselho Regional de Contabilidade se colocou à diposição do Corpo de Bombeiros Militar nesta fase de implantação. As delegacias regionais do órgão espalhadas por todo o Estado serão parceiras na divulgação das funcionalidades do Sicabom e na importância do recolhimento da Taxa pela Utilização Potencial do Serviço de Extinção de Incêndios, obrigação tributária prevista no Código Tributário Estadual de Goiás.

Todo proprietário, titular de domínio ou possuidor, a qualquer título, de bem imóvel edificado situado em zona urbana ou rural do Estado de Goiás, exceto edificações exclusivamente residenciais, tem o dever de pagar a taxa, que é um tributo cobrado pela disponibilização dos serviços de extinção de incêndios à sociedade, independente do seu uso efetivo. Os recursos arrecadados serão destinados ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (Funebom). Para mais informações clique aqui 

 

 Sebastião Santos, Capitã Helaine, Henrique Ricardo Batista

e Tenente Coronel Nolasco: reunião sobre taxa de incêndio

 

Mais informações: 3201-2030.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo