+Notícias

Helicóptero Bombeiro 1 realiza atendimento em três casos com vítimas graves em um único dia

Nesta terça feira, 29, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás através do Centro de Operações Aéreas na aeronave Bombeiro 01, atendeu três ocorrências com vítimas graves.

Foram seis horas de voo e mais de 1300 km percorridos, cruzando o Estado de Norte a Sul. O primeiro atendimento aconteceu no município de Caldas Novas para Brasília, a vítima apresentava um quadro clínico de septicemia grave  com necessidade de resgate urgente para hospital especializado em Brasília.

O segundo resgate,  foi de um senhor com Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico de Uruaçu para Goiânia, o que por via terrestre em uma Unidade de Suporte Avançado – USA seria realizado em mais de quatro horas de viagem, foi realizado em menos de uma hora de voo.

O último resgate foi de um jovem de 19 anos, que colidiu a moto com um bi-trem na cidade de Itumbiara, politraumatizado, com várias fraturas expostas sendo recebido com vida pelo Hospital Urgências de Goiânia HUGO.

Todas as três situações com indicações médicas de resgate aéreo, pois se não fossem resgatados com rapidez e Suporte Avançado de Vida seguramente evoluiriam para óbito.

 

foto 3

 

 

foto 5

foto 7

foto 9

foto10

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo