+NotíciasDestaqueNotícias

Governo de Goiás promove alunos do CHOA e entrega novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar

 

O governador Ronaldo Caiado assinou o decreto de nomeação dos alunos que concluíram com êxito o Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA/2021) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Com isso, a corporação passa a contar com 20 novos oficiais. O ato foi realizado durante a formatura do CHOA, na noite de quarta-feira (15), no Quartel do Comando-Geral do CBMGO, em Goiânia.

Autoridades civis e militares prestigiaram o evento presidido pelo Governador @ronaldocaiado acompanhado do Comandante-geral do @cbmgo Coronel Lemos @comandantelemos e o padrinho da turma Deputado estadual @coroneladailton. Durante a solenidade, o governador também entregou novas viaturas para a corporação. Os bombeiros goianos passam a contar com novas unidades de resgate e viaturas administrativas, utilizadas nos serviços de vistoria e prevenção contra incêndio e pânico. O investimento constante no CBMGO tem sido uma marca da atual gestão.

A turma do CHOA 2021 foi formada por 20 bombeiros militares, que concluíram o curso após seis meses para assumirem novas funções na Corporação como Oficiais Administrativos. O curso tem o objetivo de dotar o bombeiro militar de conhecimentos necessários ao pleno exercício das funções de oficial da Corporação. Os formandos receberam durante a formatura a espada, símbolo do oficialato, prestando o juramento como novos oficiais.

Para o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Lemos, o ingresso dos formandos em seus novos postos enriquece e qualifica ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, além de ser um reconhecimento do esforço pessoal da carreira dos militares. As novas viaturas representam a garantia da continuidade da prestação de um serviço de excelência a todos os goianos.

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content