+NotíciasDestaqueInstitucional

GOVERNO DE GOIÁS LANÇA TEMPORADA DO ARAGUAIA E OPERAÇÃO FÉRIAS TURISTA SEGURO 2022

O governo de Goiás lançou nesta quinta-feira, 30, a Temporada Araguaia 2022 e a Operação Férias Turista Seguro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O objetivo principal da ação é evitar mortes por afogamento, em especial no Rio Araguaia, durante o mês de julho. A ação conta com parcerias da Semad Goiás (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e da Goiás Turismo.

No lançamento, foi apresentado os novos materiais e equipamentos utilizados na operação, o material educativo, além do embarque do reforço dos militares que partem para rios e balneários do estado. Uma das marcas da operação será o melhor uso da tecnologia na proteção da vida. Drones serão utilizados pelos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros Militar voltou a falar sobre a importância do uso do colete salva-vidas. Ele é o principal equipamento de segurança aquática e evita a morte por afogamento. Um bom colete deve oferecer flutuabilidade, modelagem ajustada, boa amplitude de movimentos para os braços, tirantes resistentes e dispositivos de ajuste bem eficientes.

O trabalho educativo também será realizado para sensibilizar a população da importância de pequenos cuidados como forma de evitar grandes tragédias. Há mais de quatro décadas, o CBMGO faz anualmente a proteção dos turistas durante as férias do mês de julho.

Botão Voltar ao topo
Skip to content