Governo de Goiás entrega novas viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar

O governador José Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, entregaram na manhã de terça-feira 27 novas viaturas operacionais e administrativas, além de materiais operacionais, ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).  “Estamos recebendo do governo de Goiás cerca de R$ 9 milhões em investimentos em viaturas, materiais e equipamentos que vão fortalecer ainda mais nossas ações em todo o Estado”, ressalta o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Márcio André de Morais. Entre o material entregue, destaque para oito novos Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTs), viatura versátil que pode ser utilizada tanto nas operações de combate a incêndio quanto nas de busca e salvamento.

O Corpo de Bombeiros Militar também passa a contar com viaturas locadas de vistoria para atividades preventivas da corporação. Diversas ações têm sido realizadas pelo Governo de Goiás no sentido de valorizar a corporação nos últimos anos. Em março deste ano, foram entregues 38 viaturas para atendimento de resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento terrestre e transporte de pessoal, além de outros equipamentos utilizados em ocorrências. Em abril e julho, houve nova entrega de materiais e viaturas. O ano de 2018 também marcou a chegada de uma nova auto escada, utilizada em operações de combate a incêndio em edifícios, e a inauguração de quartéis em cidades como Goianira, Nerópolis e Cristalina.