+Notícias

Governo de Goiás autoriza promoção de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar

O governo de Goiás autorizou a promoção de 20 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) ao posto de Primeiro-Tenente. O ato do governador Marconi Perillo foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 23 de julho de 2015. Os militares promovidos foram parabenizados pelo Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior.  Eles agradeceram o empenho do Comando para a conquista profissional.

“Essa promoção é fruto de uma proposta de adequação do efetivo de oficiais do quadro de oficiais, tendo em vista o déficit atual de primeiros-tenentes na Corporação”, explicou o Comandante Helbingen. Com essa conquista, várias frentes de serviço serão contempladas, como por exemplo a escala de peritos de incêndio no serviço operacional.

 A promoção da turma foi um esforço do Comando-Geral com o intuito de garantir o fluxo normal, contínuo e gradual na carreira dentro da Corporação, além de implementar o projeto de perícia de incêndio do CBMGO. Antes da promoção, havia apenas um primeiro-tenente do quadro de oficiais combatentes no CBMGO.

 O curso de perícia de incêndio será realizado ainda este semestre. A atividade faz parte do projeto que prevê a analise das causas dos grandes incêndios e sugestões de propostas de medidas para prevenção.

20150723_114933

Botão Voltar ao topo
Acessar o conteúdo