Governador, ministros e Comandante Geral do CBMGO se reúnem para discutir ações no combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros

O governador de Goiás em exercício, José Eliton, os ministros da Defesa, Raul Jugmann, e interino do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, sobrevoaram nesta quarta-feira, dia 25, áreas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros atingidas por incêndio desde última terça-feira (17/10). Cerca de 200 bombeiros militares e brigadistas, além de cerca de 100 voluntários se revezam noite e dia. Ainda assim, até esta manhã, as autoridades ambientais calculavam que mais de 60 mil hectares de vegetação já tinham sido consumidas pelas chamas. A operação é coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e conta com cinco aviões-tanque do próprio instituto, um avião Hérculos C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB), veículos e quatro helicópteros, sendo um deles do CBMGO. Na ocasião o Comandante Helbingen do CBMGO, falou em reunião das equipes que atuam estrategicamente no incêndio na Chapada dos Veadeiros. O governador em exercício agradeceu o empenho de todas as equipes que atuam no combate ao incêndio. “Contem com nosso total apoio”, garantiu. O Comandante Helbingen, destacou a importância da integração de forças para solucionar esse tipo de questão. “Isso é fundamental”, disse.

CBMGO nas Redes