+Notícias

Governador Marconi Perillo promove bombeiros por ato de bravura

 

O governador Marconi Perillo assinou nesta semana o decreto de promoção de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) por ato de bravura. O documento promoveu os Tenentes RR Orlando Alves de Oliveira e Rivail Rodrigues ao posto de 1º Tenente; e os Subtenentes RR Carlos Augusto Teixeira de Castro, Rivaldo Aguiar Magalhães e Edvaldo Lencione da Silva ao posto de 2º Tenente.

O governador autorizou ainda que o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, promova praças também por ato de bravura. De acordo com a Portaria nº 167/2013 – CG, O 2º Sargento RR Waldemar Duarte foi promovido à graduação de 1º Sargento. Já os Soldados Ref Itamar José Leandro, Walter Monteiro dos Santos e João Batista Filho foram promovidos à graduação de Cabo. Todos os militares trabalharam durante o acidente radiológico do Césio-137 em Goiânia, em setembro de 1987.

“Sou testemunha ocular de tudo que aconteceu àquela época. Nada mais justo que um governador, que estava ao lado de vocês naquele momento, reconhecer o esforço e hoje poder autorizar essa promoção”, disse Marconi durante solenidade de promoção. Receberam o benefício bombeiros e policiais militares que trabalharam diretamente na segurança e atendimento às vítimas do acidente.

Governador Marconi Perillo assina promoção de Bombeiros por Ato de Bravura
Botão Voltar ao topo
Skip to content