Governador Marconi Perillo participa do encerramento do II SECBOM

Acompanhado do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, o governador Marconi Perillo participou na tarde de quarta-feira, dia 23, do encerramento da segunda edição do Seminário Estadual do Corpo de Bombeiros (II SECBOM). Paralelamente ao evento, Goiânia recebeu a reunião da Liga Nacional de Bombeiros (Ligabom), com a participação dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros de todo País.

Antes de entrar no auditório, o governador Marconi Perillo visitou uma feira com materiais e equipamentos de resgate, busca e salvamento montada no Centro de Convenções de Goiânia. Ele conheceu também maquetes com projetos de construção de novos quartéis do Corpo de Bombeiros em Goiás.

Em seu discurso, o governador destacou o apreço que tem pela Corporação. “Quero saudar todos os bravos guerreiros do Corpo de Bombeiros. O CBMGO é uma das instituições que possuem mais credibilidade junto à sociedade. Vocês têm a minha estima. Tenho profundo respeito pela dedicação, disciplina e coragem dos bombeiros. Sempre que sou convidado a participar de eventos do Corpo de Bombeiros faço questão de prestigiá-los”, ressaltou.

O governador aproveitou a presença dos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros do Brasil para sugerir a defesa da ideia da criação de um ministério da Segurança Pública. “Também acredito que a Segurança Pública deva ter vinculação de receitas, assim como acontece em outras áreas”, disse.

Durante o evento, Marconi Perillo deu boas notícias para os bombeiros de Goiás. Além da autorização da promoção por ato de bravura a militares que trabalharam durante o desastre do Césio 137, foi confirmada a realização de um novo concurso para 876 novos bombeiros, entre praças e oficiais.

O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Helbingen, agradeceu o apoio irrestrito que a Corporação vem recebendo do governo do Estado. Ele destacou também o empenho de cada bombeiro militar para o sucesso do II SECBOM. “Agradeço ao govenador pelos investimentos em nossa Corporação. Também agradeço a todos os bombeiros que têm mostrado comprometimento e vontade de aprender. Pude presenciar durante este seminário, a garra de todos vocês, parabéns e obrigado pelo empenho”, finalizou.