Governador Marconi Perillo inaugura quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Águas Lindas

O primeiro compromisso do governador Marconi Perillo em Águas Lindas, na manhã de segunda-feira, dia 25, foi a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) na cidade.  O governador estava acompanhado pelo Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, e pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. Em seu discurso, o secretário fez questão de ressaltar a atenção que o governador dá ao Entorno do DF. “Esta unidade do Corpo de Bombeiro, consolida o modelo de parceria entre município e Estado”, ressaltou.

Para o prefeito Hildo do Candango, a chegada da Corporação em Águas Lindas foi um presente para a cidade. “Ter essa unidade própria aqui é mais um sonho realizado. Obrigado, governador”, afirmou. Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar em Goiás. “Os bombeiros só trabalham para fazer o bem e merecem todo nosso respeito. Águas Lindas, pela sua importância, merece toda a atenção do Governo de Goiás e não poderia ficar sem essa unidade. Estamos felizes em trazer mais esse benefício para o município”, disse Marconi.

Em sua fala, o Comandante Geral do CBMGO agradeceu o apoio do governo de Goiás para a Corporação e lembrou de todos os parceiros que tornaram possível a construção do novo quartel. “O Governo de Goiás tem dado grande apoio à Corporação, com investimentos em equipamentos e estrutura física”,  Foram entregues também, durante a solenidade, equipamentos de combate a incêndio e de proteção respiratória, além de uma Unidade de Resgate e uma viatura administrativa para vistorias. O novo quartel conta com instalações modernas que vão proporcionar conforto aos militares e oferecerá melhores condições para a prestação de serviço para a população da cidade. O Corpo de Bombeiros em Águas Lindas irá reforçar o atendimento da Corporação nas cidades que fazem parte do Entorno do Distrito Federal.