+Notícias

Governador Marconi Perillo anuncia antecipação da folha de dezembro para dia 20

 

Na solenidade em que lançou benefícios para os servidores públicos estaduais, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo anunciou a antecipação, para o próximo dia 20, sexta-feira, do pagamento de dezembro ao funcionalismo público.

Ele assinou decreto que autoriza o Ipasgo a celebrar convênio com farmácias para aquisição de medicamentos aos servidores públicos, com descontos entre 15% e 65% sobre o preço máximo ao consumidor. Ao todo, 446 medicamentos poderão ser adquiridos com descontos. O Ipasgo disponibilizará em seu site a lista completa de fármacos que poderão ser comprados pelos servidores com preços subsidiados, a partir de março de 2014.

Ações
Entre as ações lançadas pelo governador está também o programa Creche-PAI, que prevê a disponibilização de 1.500 vagas em creches, a serem escolhidas pelos servidores públicos, que receberão R$ 200,00 a título de ajuda de custo. O benefício é limitado a uma unidade por família habilitada.

Por último, o governador assinou ordem de serviço para loteamento e licitação de áreas em Corumbazul, distrito de Buriti Alegre, próximo ao Lago das Brisas, para construção de sedes recreativas que podem ser adquiridas, a preços subsidiados, por associações de trabalhadores.

A solenidade marcou a despedida do secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, que deixa o governo para disputar mandato eletivo em 2014. Marconi desejou sucesso a Vecci e aproveitou para falar da relação pessoal entre eles, que remonta aos idos do governo de Henrique Santillo, quando ambos ocupavam cargo na administração.

“Confio no Vecci pela lealdade, pelo companheirismo e honestidade. Temos personalidades fortes, mas nunca tivemos qualquer desentendimento”, disse Marconi, ao abonar com mérito o trabalho de Vecci no governo do Estado. Em seguida, ao lado dos secretários José Taveira Rocha (Fazenda), Leonardo Vilela (Meio Ambiente) e Giuseppe Vecci(Gestão e Planejamento), anunciou a antecipação do pagamento da folha de dezembro. “Isso será muito bom para os servidores e ajudará muito também o comércio”, arrematou.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador

Botão Voltar ao topo
Skip to content