+NotíciasNotícias

Formatura de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim – Anjos do Araguaia

A Operação Férias Turista Seguro do ano de 2019 promoveu, neste último sábado, 27, a formatura de encerramento do Projeto Bombeiro Mirim – Anjos do Araguaia. A solenidade ocorreu no palco de eventos da praça principal de Aruanã e contou com a presença do Secretário de Turismo, Paulo Valério da Silva, acompanhado do comandante da operação férias, Tenente Coronel Ézio, além de diversas autoridades da área da educação do município. Simultaneamente, ocorreram solenidades de formatura em todos os sete municípios sedes do programa: Mozarlândia, Bandeirantes, Luiz Alves, Aragarças, Cocalinho, Britânia e Aruanã. Este ano, 240 alunos concluíram o curso e tornaram-se bombeiros mirins, multiplicadores da doutrina do Corpo de Bombeiros Militar. O curso, projeto social do Estado de Goiás em parceria com as prefeituras locais, teve a duração de 15 dias e possibilitou aos concluintes adquirirem conhecimentos em primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, hierarquia e disciplina, noções de salvamento e princípios de combate a incêndio, além de valores como cidadania e civismo. Ao fim da solenidade, houve batismo com as águas do caminhão de combate a incêndio da corporação, ritual tradicional que marca o ingresso de cada bombeiro na corporação.