Equipes de resgate do CBMGO encontram corpo de funcionário da Saneago que desapareceu no rio meia ponte

O homem desapareceu na manhã da última quinta-feira, 11, na area de captação do rio, no Bairro São Domingos, em Goiânia. Três funcionários da Saneago utilizavam uma embarcação para fazer uma medição da parte superior da área de contenção do rio. Por conta do grande fluxo de água a embarcação começou a ser arrastada, com medo de serem sugados pela comporta os três funcionários pularam no rio para tentar se salvar. Dois conseguiram nadar até as margens, já o outro desapareceu em meio as águas turvas do rio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás iniciou as buscas na ultima quinta-feira, dia 11, às 11 horas da manhã, várias equipes de busca e resgate foram enviadas ao local do desaparecimento. O rio apresentava águas escuras e correnteza forte, por conta do grande fluxo de chuvas nas últimas semanas, fato que dificultou o trabalho de resgate das equipes.

De acordo com o comandante da operação, Tenente Coronel Antônio Moura, no primeiro dia de buscas foram empregadas 2 equipes náuticas composta por 2 embarcações e 6 militares. Os Bombeiros realizaram um mergulho de estudo para simular o arraste do corpo da vítima pela correnteza. 3 viaturas terrestres foram empenhadas nas buscas às margens do rio.

No segundo dia as duas embarcações continuaram a procura, 8 mergulhadores vasculharam o leito do rio. O helicóptero Bombeiro 01 foi empenhado nas buscas e fez sobrevoos sobre o Meia ponte. O corpo só foi encontrado por volta das 17h de hoje, dia 13, a cerca de 6,8 km de distância do seu local de desaparecimento, na margem direita do rio. No total foram 32 horas de buscas e mais de 19 km cobridos pelas guarnições. Após o resgate o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Civil e do IML para reconhecimento.