Corpo de Bombeiros Militar realiza formatura do Curso de Especialização em Salvamento em Altura – CSALT 2019

691
0
Compartilhar:

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou na sexta-feira, 8, no 1º Batalhão Bombeiro Militar, a solenidade de formatura do Curso de Especialização em Salvamento em Altura – CSALT-2019. A solenidade foi presidida pelo Governador do Estado, Ronaldo Caiado, e contou com a presença do Deputado Federal  Vitor Hugo e do  secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, além de diversas autoridades civis e militares.

 

Durante o evento, o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus, ao fazer uso da palavra, agradeceu ao Governador Caiado os constantes investimentos e apoio dado a Corporação, bem como, ressaltou a importância dos Cursos de Especialização  no desenvolvimento de  competências e profissionalismo  dos bombeiros militares possibilitando mais eficiência e melhor tempo de resposta no atendimento às ocorrências.

 

Com o término do curso, a sociedade goiana contará com mais 25 bombeiros militares especialistas em Salvamento em Altura. Durante o curso, foram realizadas instruções com modernas técnicas e táticas de salvamento em altura. Os especialistas foram submetidos a intensos treinamentos físicos, psicológicos e técnicos, atributos necessários para atendimento de excelência a população goiana. O curso durou dois meses e uma semana, totalizando 400 horas/aula.

 

Desde sua criação, o CSALT do CBMGO já se formou 205 especialistas em salvamento em altura de vários estados e instituições. Dentre as disciplinas ministradas, destacam-se salvamento de vítima de tentativa de autoextermínio, ocorrências em edifícios verticais elevados, pontes, torres, salvamento em cachoeiras, vítimas presas em andaimes, ocorrências envolvendo escaladores, dentre outras. Este ano o curso que se tornou referência internacional começou com 44 alunos – 41 concluíram com êxito – divididos entre bombeiros da Argentina, de Goiás, Rondônia, Ceará, Amapá, Acre, Rio Grande do Sul, Maranhão, Amazonas e Pará, além de militares do Exército, Força Aérea e agentes da Polícia Rodoviária Federal. Confira fotos:

 

CBMGO nas Redes